A redação do site Mashable teve acesso ao Google Wallet e postou suas impressões sobre o serviço. O Google Wallet é o novo software do Google, lançado ontem (19/9) que permite que os usuários do android façam pagamentos através do celular. Para usar é só aproximar o aparelho as máquinas que identificam o sinal para que a transação seja realizada.
Por enquanto, o aplicativo só funciona com o celular Nexus S 4G, que vem com o sistema Android e NFC (near field communication). Citibank, Mastercard e Sprint são as primeiras empresas parceiras do serviço, mas para quem não possuem nenhuma das bandeiras, haverá a opção de um cartão pré-pago do próprio Google.

Mesmo assim, o Google disse que o NFC já está licenciado para outras operadoras de cartões de crédito, como American Express, Visa e Discover. Então nas próximas versões do Google Wallet essas outras bandeiras devem estar presentes.

Aí em baixo vão detalhes sobre o funcionamento do serviço:

Pagamentos

Os pagamentos usando o Citi-Mastercard funcionaram perfeitamente com o sistema.Segundo o site, o maior problema foi o cartão pré-pago do Google. De acordo com o repórter, foi bastante complexo conseguir finalizar a compra. “Não vale a pena o aborrecimento [com o cartão pré-pago do Google], a menos que eu saiba o que gostaria de comprar com antecedência”, disse.

Segurança
No ano passado, diversos especialistas discutiram sobre detalhes por trás dos sistemas NFC, mas pelo que parece, o Google criou seu próprio sistema para tornar as transações via NFC mais seguras. De acordo com a publicação, o Google Wallet está configurado para que o aplicativo só funcione com o aparelho ligado e com a tela desbloqueada. E, se a pessoa não usou o serviço por um determinado tempo, ela pode ser solicitada a digitar um código de desbloqueio antes de usar o app.

Privacidade
Muitos usuários se perguntaram se ao usar o serviço, o Google ficaria sabendo o que a pessoa compra. Segundo o site, o Google está registrando as transações feitas no celular, mas o valor e o local da empresa só poderão ser vistos pelos próprios usuários no histórico do aplicativo. Provavelmente o Google usará a informação do que você compra para selecionar as propagandas que você recebe como já é feito com outros serviços, porém claro, mantendo seus dados seguros.
Ofertas
Para a redação, a maior oportunidade no momento, é o Google Offers. Um serviço que oferece uma ótima maneira de buscar promoções e ofertas. É possível juntar as ofertas digitalmente e depois mostrar os cupons nos estabelecimentos, sejam eles habilitados com NFC ou não.

Single Tap
De acordo com o site, o método de “tocar e pagar” é bom, mas o recurso do Google Wallet que tem maior potencial é o que o Google está chamando de “Single Tap” (“único toque” em português). Segundo o site, a ferramenta permite que os usuários combinem cupons, cartões de fidelidade e formas de pagamentos com um único toque.

Abaixo veja o vídeo demonstrativo do Google Wallet e se você quiser mais informações do serviço vá ao site oficial do produto, google.com/wallet e veja nosso post sobre o Nexus S clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: