Depois da WWDC 2011 Steve Jobs foi para o conselho municipal de Cupertino negociar sobre a construção do novo quartel general da Apple e o conselho de Cupertino aceitou os planos da Apple. “Não podemos dizer não“, afirmou Wong. A cidade fez uma coletiva de imprensa para anunciar o projeto e tem uma página dedicada ao prédio em seu site oficial. O edifício deve ter o formato de um anel, espaço para 12 mil funcionários, um auditório e uma cafeteria com capacidade para 3 mil pessoas. Steve Jobs acredita que o prédio deve ficar pronto em 2015.

Orrin Mahoney, membro do conselho e ex-empregado da HP elogiu o projeto dizendo: “Acredito que todos irão apreciar o que deve ser a sede mais elegante que os Estados Unidos já viram”

Os planos da Apple como a própria empresa, são grandiosos e espetaculares. O prédio terá quatro andares, o que pode soar pouco, mas o campus vai sempre ser reformado, acompanhando o crescimento da empresa, como Steve Jobs afirmou “A Apple cresceu como uma erva daninha e sempre estivemos em Cupertino“. No projeto, há um auditório, onde a empresa pretende apresentar seus novos produtos sem ter que ir até São Francisco.

A Apple também irá construir um centro para gerar a energia do novo campus, que vai usar gás natural e outras formas de energia renovável.

O design do prédio chamou atenção de todo mundo e ele diz muito sobre a Apple. Para começar, o seu tamanho indica que a Apple pensa grande, sabe muito sobre marketing e símbolos (o novo campus deve ser a referência quando a imprensa se referir à Cupertino), mostrando o seu tamanho, beleza e poder.

Além disso a Apple é obcecada pela perfeição, isso se mostra n o círculo, que é considerado a forma perfeita. Além disso o campus terá vidro curvo desenhado especialmente para ele, mesmo custando uma fortuna. A Apple não pretende economizar nem um centavo na construção de sua nova sede.

Outra filosofia da Apple é esconder tudo que é feio, e como os estacionamentos são feios, eles ficarão no subsolo e tudo que seria dedicado a estacionamentos vai ser usado para parques e árvores, para resaltar toques da natureza. É pelo mesmo motivo que os botões de liga/desliga dos iMacs são na parte de trás dos computadores e cabos estão sendo eliminados, assim como a entrada de ar e a saída de som dos Macbooks são escondidos na dobra que separa a tela do corpo do computador.

Além disso, como tudo na Apple gira ao redor de Jobs. O CEO da empresa afirmou em audiência que comprou o antigo campus da HP porque os fundadores lhe deram um emprego de verão em 1969 e aquele é para ele, um local especial.

Veja também:

iPhone 4 vai ao Espaço

Nexus S – Uma Carteira no Celular

Novo PSP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: