Você sabe, o potencial do iPhone é mesmo muito grande, e olha só isso:

A Nasa vai enviar ao espaço dois aparelhos iPhone 4, da Apple, com um aplicativo chamado SpaceLab que tem recursos para ajudar os astronautas em experiências científicas na Estação Espacial Internacional.

Os dois celulares vão ser mandados para o espaço durante a última viagem do ônibus espacial Atlantis, que parte da Terra no dia 8 de julho. A missão também será a última da atual frota da Nasa de veículos espaciais. Os dois iPhones 4 devem retornar a partir de setembro a bordo da cápsula russa Soyuz.
O app, desenvolvido pela empresa Odyssey Space Research, tem recursos de fotografia, medição de ângulo da Terra, sensores e cálculos.
Os dados recolhidos serão analisados e colocados no aplicativo, que já pode ser comprado na App Store por R$ 1,60 (US$ 0,99). Porém por enquanto, o programinha tem apenas uma simulação da viagem ao espaço.

O site Space.com reproduziu trechos de um comunicado assinado por Brian Rishikof, diretor-executivo da Odyssey, em que ele elogia o aparelho da Apple: “O revolucionário iPhone 4 oferece uma extraordinária oportunidade para demonstrar funções anteriormente reservadas aos aparelhos mais caros e feitos sob medida. O potencial de uso do iPhone 4 para conduzir e dar suporte a pesquisas e operações espaciais é enorme. A oportunidade de tornar a experiência acessível a todos via App Store vai atrair uma nova geração de adeptos do espaço.”

Anúncios

Comentários em: "iPhone4 vai ao espaço" (1)

  1. […] IiPhone 4 vai ao EspaçoO […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: