Férias

Claro que a maioria de nós (os jovens) já estão de férias, mas eu falo de férias, viajar.

Muita gente já foi viajar nessas férias, mas as estatísticas mostram que a maioria das pessoas viaja em janeiro e fevereiro por causa das praias, o destino mais comum das férias de verão no hemisfério sul.

Esse ano pelo que parece vai haver outro grande caos aéreo nesses meses por causa da falta de competência dos aeroportos brasileiros que estão entre os piores do mundo e também pelo clima no hemisfério norte.

No norte muita neve e tempestades estão paralisando os meios de transporte, principalmente rodovias e aeroportos, mas isso não é surpresa, o frio intenso no inverno e o calor intenso no verão são consequencias do aquecimento global e agora isso só vai piorar cada ano mais até que o efeito estufa pare, se isso acontecer aí essa situação vai parar de piorar.

Para esse verão eu já antecipo que os turistas brasileiros vão encher Orlando nos Estados Unidos e claro vai ter gente indo nos paraísos tropicais como Bahamas, Hawaii, Miami, entre outros e aqui no Brasil vai ter muita gente indo para a Riviera de São Lourenço e as praias de SC, o nordeste não parece muito badalado ultimamente, até porque nenhum evento muito importante vai acontecer lá e o governo não tem feito nada pela área que sempre é esquecida.

Para praia eu desejo que todo mundo lembre de um protetor solar bom, de preferência com no mínimo um fator solar 50. É que na verdade, hoje já não é recomendado fator 30, se a temperatura está pelos 34ºC os cientistas recomendam FPS 50 para uma proteção melhor.

Uma das coisas que eu não gosto em praias brasileiras fora do nordeste é que praticamente nenhuma tem águas cristalinas como é possível achar em praias estrangeiras, eu não falo que aqui as águas são marrons, mas por exemplo, se você for tentar enchergar o fundo do mar em um lugar mais ou menos raso você não vai conseguir nem se mergulhar na água. Isso talvez tenha um pouco a ver com a areia, mas principalmente é por causa do esgoto largado nas praias e das coisas sujas que as pessoas atiram por aí no mar, como uma lata de refrigerante com uma sobrinha no fundo por exemplo.

Enfim, desejo boas férias a todos, muita festa e badalação e aviso que eu vou viajar em janeiro e vou ficar um tempo sem postar.

P.S.: Viagem = Substantivo, Viajar = Verbo [ tem muita gente que não descobriu isso ainda ]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: