Como em vários outros lugares os shoppings têm várias técnicas para fazer os clientes comprarem mais e voltarem mais vezes, veja algumas delas a seguir:

Pela porta entram os populares – Quem bolou os truques de marketing dos shopping acreditava que pela porta da rua entram as pessoas com menos dinheiro, por isso perto dela que normalmente ficam as lojas mais populares e mais baratas para os populares que chegarem por ali se sentirem mais a vontade para comprar.

Pelo estacionamento entram os endinheirados – Os marketeiros acreditam que as pessoas com mais dinheiro vão de carro, por isso as lojas mais luxuosas ficam mais perto das portas do estacionamento.

Destaque pela luz – Alguns shoppings deixam os corredores mal iluminados e as lojas muito bem iluminadas para que as vitrines saltem aos olhos destacando os produtos.

Sempre novidades – Lojas que são substituidas, reformadas ou até que simplesmente mudam de lugar dentro do shopping, tudo isso faz com que as pessoas queiram voltar ao shopping em breve para ver as novidades.

Aromas e sons que conquistam – No Brasi rola só nas lojas, mas no exterior muitos shopping usam músicas e aromas para estimular o cliente a fazer mais compras e ficar mais tempo no shopping.

Sinta-se em casa – Além de dar um espaço para as pessoas descansarem e passarem mais tempo dentro do shopping, os sofás, plantas e “cantinhos aconchegantes” estão lá para que o marido ou os filhos se sintam em casa e não se chateiem em ficar bastante tempo no shopping enquanto a esposa ou a mãe faz as compras.

 

Você também pode gostar:

Estréia da Loja Virtual de Livos do Google

A Realidade dos Brinquedos de Natal

Garrafa Térmica de Lentes Canon

Anúncios

Comentários em: "Os Truques do Shopping para Você Comprar Mais" (1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: