Era 1982, a Disney lançava o filme Tron – Uma Odisséia Eletrônica, que se tornaria um marco cinematográfico, recebeu muito elogios e criticas e se tornou um filme cult.

28 Anos depois, será lançado o filme Tron – The Legacy, que também deverá receber muitas criticas e elogios. O filme vai usar tecnologia de ponta e será feito por uma empresa que já ganhou 3 Oscars pelo qualidade dos efeitos especiais.

Na nova trama, a história principal se baseia no encontro de um pai e filho após duas décadas separados. A continuação se passa após Kevin Flynn, o pai e engenheiro de videogames, ter sido teletransportado ao mundo digital em uma de suas experiência secretas. Vinte anos depois, Sam, o filho, descobre o laboratório secreto do pai e por um descuido é digitalizado e entra na Grade – ambiente virtual retratado no filme de 1982 -, atualmente controlada por um clone digital de Flynn, criado por ele mesmo.

Segundo os produtores para assistir o filme não vai ser preciso conhecer a saga desde o último filme, já que durante o filme há vários trechos explicativos, porém (para a felicidade dos nerds) por trás da trama existe uma espécie de mitologia que merece ser vista com atenção.

Além do filme, também foi confirmado um jogo eletrônico do Tron em produção pela Disney Interactive. O jogo Tron: Evolution será lançado junto com o filme para Playstation 3, Xbox 360, Wii, Playstation Portable e Nintendo DS. O jogo ainda inclui duas faixas da dupla francesa Daft Punk, que criou a trilha sonora da obra.

Abaixo veja o trailer do filme e relembre um pouquinho da saga original:

Anúncios

Comentários em: "Tron – O Legado" (1)

  1. […] buraco azul lembra muito o filme Tron (veja sobre o filme aqui), por isso chegou a ganhar o apelido de plugue Tronitizado. Porém mais importante que falar sobre […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: