Eleições

Hoje é o dia das eleições, essas estão sendo uma das eleições mais discutidas e “polêmicas” que já aconteceram no Brasil, eu sempre via pessoas discutindo nos restaurantes, ruas, escolas (…) sobre quem é o melhor candidato e sobre os podres da Dilma Roussef .

Pela primeira vez as eleições puderam ter propagandas na internet, isso foi feito, não em escala muito larga, mas podemos dizer que foi no Twitter que isso teve mais sucesso com as pessoas falando sobre a Dona Delma, #Dilma13, #Marina43 entre outras coisas e com os políticos criando seus Twitters, alguns chegando a números significativos de seguidores (mas nem todos).

Nessas eleições está um pouco difícil de decidir quem é a melhor escolha para ser o próximo presidente brasileiro porque todos tem seus problemas, a Dilma tem um passado problemático e só fala do governo Lula, o Serra caso seja eleito pode mudar tudo que o Lula começou para fazer novos projetos e a Marina não sabemos se tem experiência suficiente para o cargo. Porém, é importante que as pessoas saibam da importância do seu voto e não pensem “Ah, eu vou votar no fulano porque ela vai ganhar de qualquer jeito”.

Outra coisa importante é não se influenciar pela compra de voto indireta, isso é, por exemplo um candidato paga para você fazer propaganda dele e então você pensa “aquele candidato me pagou pra fazer propaganda dele, então vou votar nele”.

Sobre o debate presidencial eu acho que foi muito hilário, principalmente o Plinio de Arruda perguntando se a Dilma tinha vergonha do PT e a Dilma falando “Nós registramos todas as contribuições que são oficiais… Quero dizer, todas as contribuições são oficiais.”, ou seja, ela esqueceu do caixa 2.

A Dilma no debate não falou nada sobre ela, só falou sobre o que o governo Lula fez e falou como se o governo Lula e o governo dela fossem a mesma coisa.

A Marina surpreendeu um pouco, porque algumas pessoas pensavam que ela não ia ter muitas idéias fundamentadas, mas na verdade os planos dela tem muita lógica e contam com dados bem reais, porém ela não apresentou nenhum método para conseguir fazer o que ela falou.

Hoje as urnas foram disponibilizadas desde a manhã e logo teremos o resultados dessas eleições – que estão entre as votações de resultado mais rápido do mundo, sendo o sistema de voto brasileiro o mais moderno do mundo – , desejo sorte aos candidatos e tomara que o próximo presidente ou presidenta do Brasil continue esse evolução que está acontecendo no nosso país desde o início do governo Lula.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: