Os cientistas da Nasa e outras insituições se reuniram em Washington algum tempo atrás para falar sobre o novo ciclo de atividade Solar. É que o Sol a partir de 2013 vai entrar em alta atividade, podendo ter erupções solares que afetem a Terra.

O físico Richard Fisher da Nasa disse que hoje nossa sociedade é muito vulnerável a erupções solares. Isso principalmente porque não se vive sem equipamentos eletrônicos, e essas erupções solares geram energia eletromagnética que chegando a Terra pode queimar tudo que funcionar com circuitos elétricos.

Caso isso acontecesse o resultado seria caos. Um relatório de cientistas de 17 universidades disse que a humanidade demoraria pelo menos 10 anos para se recuperar de algo assim.

A solução para esse bug é desligar tudo que funciona com eletricidade antes da tempestade eletromagnética chegar a Terra.

Os Estados Unidos já tem um satélite que detecta a onda eletromagnética um dia antes dela chegar a Terra, o que teoricamente seria tempo suficiente para desativar as redes elétricas do mundo. O único problema é que pelo mundo há muitas baterias, seria necessário desligar todos aparelhos funcionando com pilhas ou baterias e talvez fosse necessário desligar essas baterias para que elas não queimassem.

De qualquer forma haverão prejuízos, mas se tudo for bem organizado não vai ser um grande bug.

ENTÃO, PREPAREM-SE.

Rafael Rosso Rodrigues – Fonte: Super Interessante 281 – AGO/2010

Anúncios

Comentários em: "Tempestade Solar em 2013" (1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: