Baseado em um sonho que eu sonhei de verdade.

O futuro… Ninguém sabe direito como vai ser o futuro. Muita gente pensa que o futuro vai ser fantástico, com tecnologias que podem fazer quase tudo, outros pensam que o futuro pode ser horrível, com problemas a toda hora. Seja como for, eu vou narrar agora sobre um sonho que tive hoje sobre o futuro, que talvez possa acontecer ou não.

O futuro que eu sonhei tinha coisas fantásticas, prédios deslumbrantes, pontes lindas, paisagens artificais de tirar o folego, fabricas imponentes ao lado de grandes estradas muito bem feitas, praças com bancos e enfeites feitos totalmente de materiais reciclados, tecnologias incríveis interconectadas, apartamentos e paisagens nas cidades tão lindas que são até difíceis de imaginar.

Porém, nesse futuro além das coisas maravilhosas, haviam acontecimentos horríveis. Todo dia no noticiário ouviam-se noticias que no atual presente seria até meio estranho de imaginar que pudessem acontecer.Era muito perigoso andar nas ruas, porque em todo lugar haviam pessoas violentas que começavam brigas sem nenhum motivo.

Nesse futuro praticamente não havia desemprego, mas as pessoas de classe baixa e média baixa sofriam preconceito das pessoas de classe alta que se negavam até a chegar perto delas.

Nesse futuro a tecnologia das grandes empresas e a reciclagem conseguiu frear um pouco os problemas ecologicos, mas isso só aconteceu porque eram coisas que as instituições poderosas podiam controlar, se realmente se empenhassem nisso. Agora problemas que não estavam no controle das instituições poderosas cada vez mais ficavam piores.

Nesse futuro os governos funcionavam corretamente porque na maior parte eram controlados por computadores e pessoas corretas, porém o governo só podia controlar as coisas públicas que não eram tantas assim porque nesse futuro todos que eram das classes mais altas tinham uma determinação de ter coisas o quanto fosse possivel, encher seus bolsos de dinheiro a todo custo e sempre fazer o máximo que podiam para terem coisas o mais surpreendentes e grandiosas que pudessem.

Como eu disse, o futuro é muito incerto, não tem como saber o que vai acontecer, mas de qualquer jeito, esse foi meu sonho, e está aí para quem quiser saber.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: